quarta-feira, 1 de fevereiro de 2017

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 1 DE FEVEREIRO

Pe. Flávio Cavalca de Castro, redentorista
Oração da manhã para todos os dias 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor.Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade.Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém. 
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
1 – Quarta-feira – Santos: Henrique Morse, Severo, Veridiana 
Evangelho (Mc 6,1-6) Este homem não é o carpinteiro, filho de Maria e irmão de Tiago, de Joset, de Judas e de Simão? Suas irmãs não moram aqui conosco?” 
Os de Nazaré admiraram a sabedoria de Jesus e seus milagres. Mas, não o queriam aceitar como o Enviado de Deus, porque não conseguiam entender que o poder divino pudesse manifestar-se numa pessoa comum, que todos conheciam, que era um carpinteiro, alguém que tinha andado e andava pelas suas ruelas. Só pela fé poderemos percebe a ação de Deus nas coisas comuns da vida. 
Oração
Senhor meu Deus, aumentai em mim a fé, para que vos possa ver agindo no meu dia a dia, manifestando-vos nos que vivem comigo. Confio em vosso poder e em vosso amor, e conto com vossa ajuda para viver cada vez mais como Jesus ensinou. Fazei que também eu possa, com meus atos e palavras, ser uma bênção de salvação para todos. Ficai comigo em todos os meus momentos. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário