terça-feira, 28 de fevereiro de 2017

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 28 DE FEVEREIRO

Pe. Flávio Cavalca de Castro, redentorista
Oração da manhã para todos os dias 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor.Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade.Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém. 
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
28 – Terça-feira – Santos: Justo, Romão, Serapião 
Evangelho (Mc 10,28-31) “Pedro começou a dizer a Jesus: − Eis que nós deixamos tudo e te seguimos.” 
Segundo Mateus (19,27) Pedro continuou dizendo: – Que recompensa teremos? Deixando de lado certa pretensão de Pedro, Jesus promete que seus seguidores terão a recompensa da paz com Deus e da convivência fraterna na comunidade de seus seguidores. Não em algum mundo de fantasia, mas num mundo real onde não lhes faltarão jamais as dificuldade e perseguições. Jesus não engana. 
Oração
Senhor Jesus, se me ajudais, que eu aceite o convite ou desafio. Um pouco antes dissestes que para Deus tudo é possível (Mc 10,27). Tomai, então, conta de meu coração, mudai-o, ocupai todos os seus espaços, para que vos possa seguir por onde me quiserdes levar. Aceito a recompensa que me prometeis. Se vos tenho a vós e aos irmãos, nada de fato de falta para ser feliz à espera da felicidade. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário