sábado, 25 de fevereiro de 2017

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 25 DE FEVEREIRO

Pe. Flávio Cavalca de Castro, redentorista
Oração da manhã para todos os dias 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor.Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade.Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém. 
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
25 – Sábado – Santos: Cesário de Nazianzo, Hereno, Vítor 
Evangelho (Mc 10,13-16) Em verdade vos digo: quem não receber o Reino de Deus como uma criança, não entrará nele”. 
O Reino de Deus é das crianças, está ao alcance delas, não porque sejam boazinhas e inocentes. Elas podem ter acesso ao Reino porque são de pouca importância e se dão pouca importância, não confiam em si e em suas forças, e são capazes de aceitar a oferta divina com simplicidade. Para nós todos valem as mesmas condições, e temos de pedir que o Senhor nos abra para o Reino. 
Oração
Senhor meu Deus, ainda sou muito confiante em mim mesmo, apesar de tudo por que já passei. Peço ajuda para, afinal, aprender a me colocar diante de vós como pobre que sou. Tenho de estender a mão com quem precisa e sabe que precisa. Esvaziai-me de mim mesmo, da tola pretensão de chegar à felicidade com minhas forças. Rendo-me, aceito a mão que me estendeis. Salvai-me. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário