quarta-feira, 22 de fevereiro de 2017

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 22 DE FEVEREIRO

Pe. Flávio Cavalca de Castro, redentorista
Oração da manhã para todos os dias 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor.Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade.Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém. 
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
22 – Quarta-feira – Santos: Abílio, Maximiano, Lineu 
Evangelho (Mt 16,13-19) “Feliz és tu, Simão, filho de Jonas, porque não foi um ser humano que te revelou isso, mas o meu Pai que está no céu.” 
Eram muitos os que se recusavam a confiar em Jesus. Pedro, em nome dos discípulos, reconhece que Jesus é o Salvador enviado por Deus. Sua convicção não é natural, não vem de raciocínios humanos. Vem de um dom de Deus. Ao contrário dos adversários, Pedro e os discípulos aceitaram esse dom divino, e por isso puderam ver a realidade divina bem acima das realidades humanas. 
Oração
Senhor Jesus, creio que sois o Filho de Deus. A ajuda da graça do Pai é que me dá essa certeza fundamental para mim, da qual tudo depende em minha vida. Porque sois Deus, tenho certeza que sois meu salvador, confio no que me dizeis, e estou pronto a apostar tudo no vosso jeito de viver. Prendei-me cada vez mais a vós, aumentai minha participação em vossa vida, e tudo estará bem. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário