segunda-feira, 27 de fevereiro de 2017

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 27 DE FEVEREIRO

Pe. Flávio Cavalca de Castro, redentorista
Oração da manhã para todos os dias 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor.Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade.Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém. 
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
27 – Segunda-feira – Santos: Leandro de Sevilha, Valdomiro, Besas 
Evangelho (Mc 10,17-27) “... veio alguém correndo, ajoelhou-se diante dele, e perguntou: − Bom Mestre, que devo fazer para ganhar a vida eterna?” 
O homem, que tão animado, perguntava a Jesus que deveria fazer, afastou-se abatido e triste. Sempre pensei que fez isso porque muito apegado a seus bens. Estou começando a pensar que recuou quando ouviu Jesus dizer: – Depois vem e segue-me! Jesus não me pede que deixe isto ou aquilo. Pede-me tudo: que o siga, ligue minha sorte à sua, assuma com ele um compromisso de toda a vida. 
Oração
Senhor Jesus, agradeço porque me apontais o caminho da vida, do cumprimento das possibilidades que o Pai me oferece. E peço que eu tenha coragem de aceitar o convite, sem medos nem reservas, mas também sem falsas imaginações. Mais importante que o caminho a ser feito é o amor e a generosidade com que o devo fazer. E para isso conto com vossa ajuda. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário