segunda-feira, 20 de fevereiro de 2017

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 20 DE FEVEREIRO

Pe. Flávio Cavalca de Castro, redentorista
Oração da manhã para todos os dias 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor.Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade.Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém. 
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
20 – Segunda-feira – Santos: Eleutério, Zenóbio, Leão de Catânia, Nilo 
Evangelho (Mc 9,14-29) “– Tudo é possível para quem tem fé. O pai do menino disse em alta voz: − Eu tenho fé, mas ajuda a minha falta de fé.” 
A fé que nos salva e cura, para a qual tudo é possível, não é a certeza numa intervenção mágica de Deus. Jesus fala daquela fé que consiste na confiança total em Deus, na obediência e na entrega de tudo em suas mãos, na certeza que, de sua parte, tudo fará para o nosso bem. Também nós temos de pedir que Deus aumente nossa fé, para deixar que ele faça do seu jeito nossa salvação. 
Oração
Senhor meu Deus, abro mão de meus projetos de salvação, e entrego-me em vossas mãos, deixo tudo a vosso cuidado. Vós me amais muito mais do que eu me amo, e mais do que eu sabeis o que é bom para mim e meus irmãos. Aumentai minha fé, para que nada me perturbe, nem amedronte. Quero fazer sempre vossa vontade, vontade que é sempre fazer meu bem e minha felicidade. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário