quinta-feira, 23 de fevereiro de 2017

CONTRASTES DA VIDA

PADRE CLÓVIS DE JESUS
BOVO
REDENTORISTA
Vice-Postulador da Causa
Venerável Padre Pelágio
Redentorista
Manhã de visita dos missionários aos doentes da comunidade. O primeiro foi uma mulher cega. 
- Como vai, dona Joana?
- Não vou bem, não. Não enxergo nada. Não posso caminhar. Ninguém se incomoda comigo. Ninguém me ajuda. O que fiz para merecer tanto castigo?
A velhinha “clamava” da vida e tinha suas razões. O segundo doente foi um rapazinho paralítico. Não só paralítico, mas inteiramente atrofiado das pernas e dos braços. Assentado ou amontoado em cima de uma esteira, parecia uma bola, com os membros retorcidos e enrolados. Caminhava arrastando-se pelo chão.
- E você, como vai?
- Estou bem, seu padre. Estou alegre. Nada me falta. Estou conformado com a sorte e com Deus. 
Lição: A que categoria eu pertenço? Dos otimistas ou dos pessimistas? 
PALAVRA DE DEUS:– Estais esquecidos da palavra de ânimo que vos é dirigida como a filhos?...(Hb 12,5).
Recomende este portal aos seus amigos:

Nenhum comentário:

Postar um comentário