terça-feira, 21 de fevereiro de 2017

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 21 DE FEVEREIRO

Pe. Flávio Cavalca de Castro, redentorista
Oração da manhã para todos os dias 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor.Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade.Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém. 
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
21 – Terça-feira – Santos: Pedro Damião, Sérvulo, Fortunato 
Evangelho (Mc 9,30-37) “O Filho do Homem vai ser entregue nas mãos dos homens, e eles o matarão, mas, três dias após sua morte, ele ressuscitará”. 
Os discípulos não entenderam o que Jesus dizia – por que devia sofrer e morrer? – e ficaram com medo, pesar de ele dizer que depois de morto iria levantar-se. Não sei se posso dizer que compreendo o porquê do sofrimento e da morte de Cristo. E também eu fico com medo, quando ele diz que eu também terei de enfrentar sofrimentos e morte. Preciso que ele me ilumine e tire de mim o medo. 
Oração
Senhor Jesus, só vós podeis fazer-me compreender o sentido do sofrimento e da morte, na vossa e na minha vida. É o que vos peço e quero muito, porque senão minha vida parece absurda. Iluminai-me, abri meu coração, para que eu possa viver a alegria que me ofereceis. Dai-me coragem, afastai de mim o medo, amparai-me para que possa vos seguir, mesmo não compreendendo tudo. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário