domingo, 26 de fevereiro de 2017

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 26 DE FEVEREIRO

Pe. Flávio Cavalca de Castro, redentorista
Oração da manhã para todos os dias 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor.Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade.Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém. 
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
26 – 8º Domingo Comum – Santos: Deodoro, Porfírio, Nestor 
Evangelho (Mt 6,24-34) “Olhai os pássaros do céu: não semeiam, não colhem, nem guardam em celeiros.” 
Jesus diz que o Pai, que está nos céus, conhece todas as nossas necessidades dos homens. Conhece, então, também as nossas, que agora são muito mais numerosas que as de antigamente. Ele não nos quer ensinar o descuido, a imprevidência, o comodismo ou a falsa confiança. Quer ensinar-nos a procurar primeiro as realidades do Reino de Deus, a justiça, o amor e tudo que dura para sempre. É o Reino que deve ser o objetivo de nossa vida, nossa preocupação central. Então sim, iremos fazer tudo que devemos fazer, com todo o cuidado e esforço, entregando-nos depois tranquilamente aos cuidados de Deus, que nos ama e conhece todas as nossas necessidades melhor que nós, e fará o que não pudemos fazer. 
Oração
Senhor, aceito vossas palavras. Quero viver do jeito novo que me ensinastes, na justiça e no amor. Quero colocar-vos em primeiro lugar em minha vida, antes de todos e de tudo. Quero que sejais meu único senhor. Acredito que o Pai me ama, conhece todas as minhas necessidades, e quer dar-me sempre tudo quanto é necessário para meu bem e minha felicidade. Aumentai a minha confiança, para que tenha tranquilidade quando as dificuldades parecerem grandes demais. Ajudai-me, Senhor, a fazer tudo que estiver ao meu alcance; que eu trabalhe e me preocupe na medida certa por mim e pelos outros. Sei que terei os limites de minhas capacidades, de minha saúde e de minha idade. Não conseguirei pensar em tudo, nem fazer tudo que seria preciso. Tudo isso eu deixo aos vossos cuidados. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário