sábado, 14 de setembro de 2024

ORAÇÕES - 14 DE SETEMBRO

Oração da manhã para todos os dias 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor. Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade. Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém. 
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado. 
14 – Sábado – Santos: Rósula, Materno, Noteburga
Evangelho (Jo 3,13-17) Como Moisés levantou a serpente no deserto, é preciso que o Filho do Homem seja levantado, para que todos que nele crerem tenham a vida eterna.”
Segundo Nm 21,4-9, era salvo quem olhava para a serpente de bronze erguida comosímbolo do poder salvador do Senhor.Jesus é o grande, o maior sinal de Deus erguido diante de nós, glorificado como nosso único salvador.De nossa união vital  com ele depende nossa salvação; só por ele podemos ser como Deus queria ao nos criar. Por isso preciso, a todo custo, colocar Jesus em primeiro lugar na minha vida.
Oração
Senhor Jesus, olho para vós como meu salvador, minha última esperança. Só vós podeis fazer-me conhecer o que Deus me oferece e espera de mim; só vós podeis levar-me a seguir o caminho que mostrais. Perdoai-me por ter procurado viver por mim mesmo, como se fosse capaz. Olhai também por todos aqueles que ainda  não ouviram falar de vós, nem se deixaram conquistarpelos vossos convites. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário