terça-feira, 14 de fevereiro de 2023

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 14 DE FEVEREIRO

flcastro@redemptor.com.br

Oração da manhã para todos os dias
 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor. Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade. Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém. 
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
14 ─ Terça-feira ─ S. Cirilo, monge, S. Metódio, S. Valentim
Evangelho (Mc 8,14-21) “Ainda não entendeis e nem compreendeis? Tendes o coração endurecido? Tendo olhos, não vedes, e tendo ouvidos, não ouvis?”
Até parece que Jesus estava impaciente com os discípulos que, depois de tanto tempo, ainda não o compreendiam. Nem sei há quantos anos, aliás, a vida toda tenho ouvido o evangelho nas mais diversas ocasiões. Até agora, porém, não posso dizer que o tenha assimilado como seria de esperar. Ainda falta muito para que meu modo de ser, pensar e agir seja como Jesus me tem ensinado.
Oração
Senhor, iluminai meu coração, aumentai minha fé, para que vos possa compreender e aceitar. Ainda sou orientado demais por ideias meramente humanas, e não me comprometo totalmente convosco. Fazei que aos poucos, mas quanto antes, minhas decisões sejam orientadas por vossa sabedoria e por vossa generosidade. Não permitais que ainda perca tempo sem vos amar. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário