segunda-feira, 31 de agosto de 2015

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 31 DE AGOSTO

Pe. Flávio Cavalca de Castro, redentorista
Oração da manhã para todos os dias 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor.
Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade.
Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém. 
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
31 − Segunda-feira − Santos: Aristides, Nonato, Amado 
Evangelho (Lc 4,16-30) “... enviou-me para proclamar a libertação aos cativos e aos cegos a recuperação da vista; para libertar os oprimidos e para proclamar um ano da graça do Senhor.” 
Com palavras do profeta Jesus apresentou o sentido de sua missão. Veio para nos anunciar a alegria da salvação, se reconhecemos que dela necessitamos.  Veio para nos libertar de toda escravidão e curar nossa cegueira, se nos sabemos cativos e cegos. Veio para nos libertar da opressão e dizer que agora chegou o tempo da salvação. Se nos reconhecemos pobres e necessitados, nele temos nossa salvação. 
Oração
Senhor Jesus, preciso muito de vós. Já experimentei que, por mim mesmo, não posso ser feliz. Sou pobre, cego, escravo, oprimido sem esperança. Venho, pois, a vós e me entrego em vossas mãos. Confio em vosso poder, e agradeço o amor misericordioso que mostrais por mim. Quero seguir vossos passos e estar sempre convosco. Guardai-me e até meu último momento não permitais que vos abandone. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário