sábado, 22 de agosto de 2015

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 22 DE AGOSTO

Pe. Flávio Cavalca de Castro, redentorista
Oração da manhã para todos os dias 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor.
Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade.
Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém. 
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
22 − Sábado − Nossa Senhora Rainha. Santos: Felipe Benício, Fabriciano 
Evangelho (Lc 1,26-38) “O anjo entrou onde ela estava e disse: ─ Alegra-te, cheia de graça, o Senhor está contigo!” 
Na Escritura, o anúncio “o Senhor está contigo” é sempre feito a pessoas chamadas a missões especiais. Dizendo que o Senhor está com Maria, Lucas destaca sua importância única no plano de Deus para nossa salvação. Ela será a mãe do Salvador, do Filho de Deus. Nisso está sua maior grandeza, que a coloca acima de toda criatura humana, e a faz merecedora de todo o nosso amor. 
Oração
Senhor meu Deus, hoje vos quero bendizer por Maria, nossa irmã, que fizestes tão boa e tão amável. Se vós a amastes tanto assim, bem que a podemos amar também, com esse amor-caridade que vem de vós. Ela foi a mais fiel seguidora de seu filho Jesus; ajudai-nos então a seguir o mais possível seu exemplo de vida. Que aprendamos com ela a viver na alegria de vosso amor. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário