quarta-feira, 26 de agosto de 2015

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 26 DE AGOSTO

Pe. Flávio Cavalca de Castro, redentorista
Oração da manhã para todos os dias 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor.
Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade.
Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém. 
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
26 − Quarta-feira − Santos: Joana Isabel, Zeferino, Isabel Richier 
Evangelho (Mt 23,27-32) “Assim também vós: por fora, pareceis justos diante dos outros, mas por dentro estais cheios de hipocrisia e injustiça.” 
Essas palavras duras de Jesus devem ser um aviso para mim. Principalmente se tenho alguma responsabilidade na família ou na comunidade. Tenho de ser autêntico, verdadeiro em minha vida, coerente com mim fé e com o que digo aos outros. Se não o for, estarei sendo estorvo e tropeço para os que olham para mim procurando orientação. E será muito grande minha responsabilidade. 
Oração
Senhor Jesus, porque sou vosso discípulo tenho uma grande responsabilidade. É preciso que eu viva de fato como ensinais, para que possa ajudar outros a vos conhecer e seguir. Preciso muito de vossa ajuda, porque sou fraco e procuro sempre o caminho mais fácil. Fazei-me atento e cuidadoso, muito fiel em vos seguir, para que vejam o caminho da vida e como é bom ser dos vossos. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário