terça-feira, 25 de agosto de 2015

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 25 DE AGOSTO

Pe. Flávio Cavalca de Castro, redentorista
Oração da manhã para todos os dias 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor.
Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade.
Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém. 
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
25 − Terça-feira − Santos: Luís de França, José de Calazans, Patrícia 
Evangelho (Mt 23,23-26) “...deixais de lado os ensinamentos mais importantes da Lei, como a justiça, a misericórdia e a fidelidade.” 
Comecei pensando nos fariseus, e acabei olhando para mim mesmo. Se não tomar cuidado, acabarei dando importância ao que não a merece, e, pior ainda, julgando os outros a partir de minhas ideias pessoais. Devo concentrar-me no que é realmente importante. Para ser fiel ao evangelho, quero colocar em primeiro lugar em minha vida a justiça, a misericórdia e a fidelidade, como diz Jesus. 
Oração
Senhor Jesus, parece que essa passagem é uma das mais severas do evangelho. Reconheço que precisava ouvir isso de vossa boca para me cuidar e não cair em falsidades. Preciso que me ajudeis a ter a sabedoria necessária para discernir entre o importante, o menos importante e o sem importância na vida. Numa palavra, ensinai-me a amar como é preciso, e isso me basta. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário