domingo, 30 de agosto de 2015

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 30 DE AGOSTO

Pe. Flávio Cavalca de Castro, redentorista
Oração da manhã para todos os dias 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor.
Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade.
Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém. 
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
30 − 22º Domingo Comum − Santos: Adauto, Gaudêncio, Rosa de Santa Maria 
Evangelho (Mc 7,1-8.14-15.21-23) “Por que os teus discípulos não seguem a tradição dos antigos, mas comem o pão sem lavar as mãos?” 
“Os fariseus e todos os judeus só comem depois de lavar bem as mãos, seguindo a tradição recebida dos antigos. Ao voltar da praça, eles não comem sem tomar banho. E seguem muitos outros costumes que receberam por tradição: a maneira certa de lavar copos, jarras e vasilhas de cobre...”. Posso facilmente, como os fariseus e escribas, transformar minha religião em apenas um conjunto de práticas, costumes e tradições humanas. Posso até imaginar que para Deus o mais importante sejam cerimônias e ritos. Esse é o perigo, se me esqueço que Deus está interessado em meu coração, em meu amor dócil e obediente, em minha compaixão com os irmãos, principalmente com os pequenos e os que sofrem. Meu coração é que devo purificar, para que seja de Deus. 
Oração
Senhor, eu vos agradeço porque me fizestes ver que não devo viver uma religião do medo, da angústia e de infinitas práticas exteriores. Em vossa Igreja eu aprendi a vos louvar na liturgia, mas sem esquecer que o principal é o culto do coração, que vos podemos prestar pela nossa união com Jesus. Por essa união vital com ele, não só nossos atos de piedade, mas toda a nossa vida − nosso trabalho, nosso descanso, nossa fraternidade, nosso amor − tudo podemos oferecer-vos como sacrifício de louvor, de súplica e de agradecimento. Senhor, tomai conta de meu coração e de minha vida; purificai-me, livrai-me de toda maldade. Uni-me a Jesus, vosso Filho, para que eu possa ser uma bênção para todos ao meu redor. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário