terça-feira, 25 de agosto de 2015

História do dia: SAO JOSÉ TAMBEM APELOU

PADRE CLÓVIS DE JESUS BOVO CSsR
Vice-Postulador da Causa-Venerável Padre Pelágio CSsR
Conta-se que um devoto de São José foi barrado na porta do céu. São José sempre vigilante, percebeu tudo e foi reclamar com Jesus: 
- Jesus, se meu devoto não puder ficar no céu, eu também vou sair.. 
- Lamento muito. Mas quem manda aqui no céu, é o Pai Eterno. 
- E digo mais, acrescentou José. Se eu sair, vou levar minha esposa comigo. 
O clima foi esquentando. E Jesus, quieto, entre a cruz e a espada. José continuou falando para o atemorizar: 
- Vou levar tudo o que ela ganhou...
-O que, meu filho? 
- Rainha dos anjos...Anjos e Arcanjos sigam atrás dela... 
E a multidão dos anjos foi desfilando. 
- Rainha dos confessores..Rainha dos mártires...Sigam junto com ela... 
E todos iam se aglomerando na porta do céu. José, cada vez mais ousado: 
- Rainha de todos os santos... Vocês, bilhões e trilhões... Todos perto dela! 
- Basta! Atalhou Jesus. Se não, eu acabo ficando sozinho no céu. Dê um banhozinho no seu devoto e mande-o entrar. 
Lição: Este conto popular quer mostrar que São José deve ser mais valorizado e prestigiado por nós, como esposo da rainha do céu e da terra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário