quinta-feira, 27 de agosto de 2015

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 27 DE AGOSTO

Pe. Flávio Cavalca de Castro, redentorista
Oração da manhã para todos os dias 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor.
Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade.
Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém. 
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
27 − Quinta-feira − Santos: Mônica, Eutália, Antusa Menor 
Evangelho (Mt 24,42-51) “Ficai atentos, porque não sabeis em que dia virá o Senhor!” 
Jesus fala do final dos tempos, que certamente virá, sem que saibamos quando. Podemos aplicar essa incerteza à nossa própria vida. Não sabemos quando chegará nossa morte, e por isso temos de estar sempre preparados. E mais ainda. Durante a vida toda temos de estar atentos para não perder a oportunidade das passagens do Senhor, quando nos convida e abre possibilidades. 
Oração
Senhor meu Deus, não sei quando chegará minha hora, mas sei que a cada dia se aproxima. Desde já vos peço que essa hora não seja de medo para mim, mas que eu seja iluminado pela esperança. Ajudai-me também, para que aproveite bem minha vida para vos servir e aos irmãos. Espero e quero estar preparado sempre, para a qualquer momento entregar-vos esta minha vida. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário