domingo, 23 de agosto de 2015

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 23 DE AGOSTO

Pe. Flávio Cavalca de Castro, redentorista
Oração da manhã para todos os dias 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor.
Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade.
Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém. 
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
23 − 21º Domingo Comum − Santos: Rosa de Lima, Zaqueu 
Evangelho (Jo 6,60-69) “Muitos dos discípulos de Jesus, que o escutaram, disseram: ─ Esta palavra é dura. Quem consegue escutá-la?” 
Jesus apresentou-se como o pão vindo do céu, o alimento da vida nova. Disse que só teria a vida quem se alimentasse de sua pessoa. Deixava claro que era muito mais que um simples rabi ou profeta. É, na verdade, aquele de quem dependemos totalmente para a salvação. Com outras palavras, apresentava-se como Deus. Isso espantou até mesmo muitos de seus discípulos: “Essa palavra é dura. Quem a pode escutar?” Foi um momento decisivo na vida de Jesus. Muitos o abandonaram. Continuaram com ele só os que se deixaram conquistar e arrastar pelo Pai. Se acreditamos em Jesus, se o reconhecemos como nossa única salvação, nós o fazemos porque o Pai nos ilumina interiormente e nos concede o dom da fé, e conquista nosso coração. 
Oração
Senhor Jesus, eu vos reconheço como meu salvador, de quem recebo o perdão e a vida nova. Creio que sois o pão descido do céu, que nos alimenta e sustenta na caminhada até a vida nova da ressurreição. Uni-me cada vez mais intimamente a vós, para que eu vos assimile e seja assimilado por vós, para que sejamos um na mesma vida. Bendigo o Pai, que me arrastou até vós, que me deu o dom da fé. E peço, Senhor Jesus, por todos aqueles que ainda não vos conhecem, porque nunca ouviram falar de vós, ou porque vivem presos a preconceitos. Dai-lhes a felicidade e a paz que somente vós nos podeis dar. Atraí-nos todos nós, para que em vós sejamos um, participantes da unidade com o Pai no Espírito Santo. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário