sexta-feira, 28 de agosto de 2015

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 28 DE AGOSTO

Pe. Flávio Cavalca de Castro, redentorista
Oração da manhã para todos os dias 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor.
Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade.
Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém. 
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
28 − Sexta-feira − S. Agostinho bispo e doutor da Igreja 
Evangelho (Mt 25,1-13) “O Reino dos Céus é como a história das dez jovens que pegaram suas lâmpadas de óleo e saíram ao encontro do noivo.” 
A parábola tem por base o cerimonial familiar de casamento. Tem por finalidade insistir na necessidade da vigilância a duas vindas do Senhor. Precisamos estar vigilantes para perceber sempre e aproveitar os momentos de salvação que se repetem em nossa vida. É necessário também estar sempre atentos e preparados para sua vinda final, seja em nossa morte, seja no final dos tempos. 
Oração
Senhor meu Deus, facilmente me deixo envolver pela rotina da vida, e nem penso no porquê de minhas ações. Vou procurar estar mais atento, fazendo tudo por vós e pelos irmãos, e aproveitando todos os momentos de salvação que colocais em meu dia. Vivendo assim cada dia na fidelidade, espero estar em paz convosco quando chegar meu último instante de vida. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário