terça-feira, 17 de setembro de 2024

ORAÇÕES - 17 DE SETEMBRO

Oração da manhã para todos os dias 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor. Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade. Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém. 
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado. 
17 – Terça-feira – Santos: Roberto Belarmino, Hildegardes, Colomba
Evangelho (Lc 7,11-17) Ao vê-la, o Senhor sentiu compaixão para com ela e lhe disse: – Não chores!”
Jesus é a imagem do Pai (Jo14,9). Quando o vemos compadecer-se com a dor da mãe que perdera o filho, lembramos que Deus, o Pai, é compassivo, Compreende nosso sofrimento; quase poderíamos dizer que sofre conosco. Por isso, em nosso luto, em nossas dores e prantos, podemos olhar para ele. Mesmo que não digamos nada, elenos compreende e, do jeito que só ele sabe, estende sua mão para nós.
Oração
Senhor meu Deus, sei que sois nosso criador, que vosso poder é imenso, e tudo o mais que a fé me ensina. Mas para mim, que sei de minha pobreza e de minha fragilidade, o mais importante é saber que sois bom, compassivo ao ver meu sofrer, e que vos alegrais com minhas pequenas alegrias. Eu vos bendigo e agradeço vosso cuidado por mim. Agora uma coisa vos quero pedir: ensinai-me a vos amar. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário