segunda-feira, 16 de setembro de 2024

ORAÇÕES - 16 DE SETEMBRO

Oração da manhã para todos os dias 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor. Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade. Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém. 
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado. 
16 – Segunda-feira – Santos: Cornélio, Cipriano, Edite
Evangelho (Lc 7,1-10) Nem mesmo me achei digno de ir pessoalmente a teu encontro. Mas ordena com a tua palavra, e o meu empregado ficará curado.”
Lucas fala-nos do poder de Jesus. Sem lhe falar,sem se aproximar curou aquele homem. Seu poder é divino, e nós podemos e devemos confiar nele. Esse poder não se mostra só na cura do doente. Talvez se mostre até mais na fé daquele soldado. Não sabemos se tinha ouvido falar de Jesus, ou visto algum de seus milagres.Jesus conquistou-o ao lhe falar diretamente ao coração antes ainda de o encontrar.
Oração
Senhor Jesus, cuidastes de mim antes que vos conhecesse; vós me amastes sem que vos desse qualquer sinal de amor. Puramente por graça e favor me chamastes para vos conhecer e acreditar em vós. Agradeço tanta bondade; não permitais que vos abandone. Creio em vós, porém minha fé ainda é débil. Não permitais que vos ame pouco e vos seja infiel. Dizei uma palavra, ejamais vos abandonarei. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário