domingo, 15 de setembro de 2024

ORAÇÕES - 15 DE SETEMBRO

Oração da manhã para todos os dias 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor. Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade. Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém. 
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado. 
15 – 24º Domingo do Tempo Comum
Evangelho (Mc 8,27-35) Então ele perguntou: – E vós, quem dizeis que eu sou? Pedro respondeu: – Tu és o Messias.”
Aos discípulos que o seguiam havia algum tempo, Jesus faz como que um desafio. Vocês me veem do mesmo modo que os outros? Pedro responde em nome de todos, e, à luz do que tinham compreendido até aquele momento, o reconhece como o Messias, o rei salvador esperado.Para levá-los mais adiante em sua fé, Jesus começa a lhes falar do que o espera: sofrimento, rejeição e morte. Não os quer na ilusão. Sabe que só terão clareza quando o virem vivo depois do túmulo. A mim também ele desafia e pergunta o que ele é para mim. Se é apenas uma figura do passado, ainda que sábio e encantador, ou se é para mim o Senhor de minha vida, caminho, verdade, meu Deus, única esperança de salvação.Convida-me a uma decisão que devo renovar continuamente na vida.
Oração
Senhor Jesus, entendo seus discípulos, para quem era difícil aceitar o que dizíeis sobre os sofrimentos, condenações e morte que vos esperavam.A nós isso tudo mete medo. Eles esperavam um salvador brilhante e vitorioso; eu ainda não aprendi conviver com as dificuldades e  limitações. Vivo sonhando para mim um salvador que resolva todos os meus problemas de saúde, relacionamento e todos osoutros. Ajudai-me a não viver procurando milagres, e aprenda convosco a aceitar a fragilidade e opeso de nossa humanidade. Creio e confio em vós, mesmo vendo vosso aparente fracasso e vossa morte na cruz. Não peço que me livreis do sofrimento, da enfermidade e da morte, mas que me ajudeis a me manter no bem, na verdade e na esperança.Quero seguir-vos, e aceito minhas cruzes. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário