sexta-feira, 13 de setembro de 2024

ORAÇÕES - 13 DE SETEMBRO

Oração da manhã para todos os dias 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor. Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade. Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém. 
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado. 
13 – Sexta-feira – Santos: João Crisóstomo, Maurílio, Ligório
Evangelho (Lc 6,39-42)“Pode um cego guiar outro cego? Não cairão os dois num buraco?”
Como os antigos sábios, Jesus ensinava com frases curtas e marcantes. Aqui ele diz que precisamos escolher nossos guias e ser guias bons e clarividentes.Preciso escolher meus mestres e informantes, numa vigilância contínua à luz da fé e da razão. Por outro lado, é grande minha responsabilidade quando sou procurado como guia e mestre. Tenho de corresponder à confiança em mim depositada por tantos.
Oração
Senhor Jesus, sois mestre em quem posso confiar, pois sois a verdade e a sabedoria de Deus. Não faltam, porém, mestres de mentira, que me fazem propostas até sedutoras, os falsos profetas de que falais. Iluminai minha razão, aprofundai minha fé,  para que não me deixe enganar, nem corra o risco de levar algum irmão para o erro. Fazei de mim um servidor fiel da verdadeque nos pode libertar. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário