quinta-feira, 12 de setembro de 2024

ORAÇÕES - 12 DE SETEMBRO

Oração da manhã para todos os dias 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor. Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade. Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém. 
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado. 
12 – Quinta-feira – Santos: Guido de Anderlecht, Selésio, Vitória Fornari
Evangelho (Lc 6,27-38) Sede misericordiosos, como vosso Pai é misericordioso ... não condeneis e não sereis condenados; perdoai, e sereis perdoados.”
Ser misericordioso como o Pai é ser acolhedor, bondoso, acreditar e confiar mesmo que o outro tenha ou pareça ter errado. Se de fato errou, não podemos dizer que não errou. Mas nem por isso podemosexclui-lo, desejar-lhe mal, nem o considerar  suspeito. É assim que queremos ser tratados por Deus. Que leve em conta nossa boa vontade e nossa fragilidade; que nos perdoe apesar de errarmos tantas vezes.
Oração
Senhor meu Deus, reconheço que tenho errado muito e muitas vezes. E recaído, mesmo tendo prometido mudar de vida. E sempre me perdoais e levais em conta minha fraqueza, com infinita misericórdia. Agradeço tanta bondade. E peço que me ajudeis a tratar meus irmãos com pelo menos um pouco de vossa misericórdia. Fazei-me compreensivo, tolerante e paciente, mais pronto a ajudar que a condenar. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário