quinta-feira, 1 de julho de 2021

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 1 DE JULHO

Oração da manhã para todos os dias 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor. Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade. Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém. 
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
1 – Quinta-feira – Santos: Teodorico, Aarão, Domiciano
Evangelho (Mt 9,1-8) “Apresentaram-lhe um paralítico numa cama. Vendo sua fé, Jesus disse ao paralítico: “Coragem, filho, os teus pecados estão perdoados!”
O paralítico e seus amigos acreditavam que Jesus tinha o poder de o curar. Jesus ofereceu um favor maior, o perdão em nome de Deus. Convidou-os a uma fé mais elevada: que acreditassem que ele podia livrá-los do pecado. E, como tinha o poder de agir diretamente nos corações, ajudou-os a acreditar em sua palavra, antes ainda que vissem o amigo levantar-se e sair andando com ele.
Oração
Senhor Jesus, mais de uma vez aconteceu de eu vos pedir um favor, uma graça qualquer, e me dardes uma graça muito maior. Pedia a cura de algum incômodo, ou ajuda em dificuldade qualquer, e me destes a graça de perceber o que queríeis de mim, a necessidade de levar a vida mais a sério. Agradeço vosso poder e a bondade com que me tratais. Cuidais de mim mais do que eu mesmo. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário