quinta-feira, 4 de julho de 2019

FIEL AOS IRMÃOS

PADRE CLÓVIS DE JESUS BOVO
REDENTORISTA
VICE-POSTULADOR DA CAUSA
VENERÁVEL PADRE PELÁGIO SAUTER
REDENTORISTA
O pavoroso naufrágio do Titanic ocorrido em 1912 volta sempre à baila nos filmes e nas revistas. Dizem que foi fabricado com a técnica mais avançada daquele tempo. Era tido como insubmergível. Por isso mesmo nem colocaram o número suficiente de salva-vidas.Logo na viagem inaugural bateu contra uma montanha de gelo e partiu-se, afundando em poucas horas. Morreram exatamente 1517 pessoas. Os poucos sobreviventes devem a vida ao telegrafista João Felipe que, desde o choque fatal até a submersão total, ficou transmitindo apelos de socorro aos navios que navegavam por perto. O tilintar nervoso do telégrafo silenciou somente quando o heróico telegrafista foi engolido pelas ondas, junto com os escombros do navio. Na cidadezinha inglesa de Godalming, onde nasceu, existe uma cruz com a seguinte inscrição: 
“Esta cruz foi erguida em memória de João Jorge Felipe, telegrafista do infeliz Titanic. Morreu no seu posto de serviço, quando o navio naufragou em alto mar dia 15 de abril de 1912”.
Palavra de Deus: Sê fiel até a morte e te darei a coroa da vida... 
Oração:Neste momento, Senhor, eu penso em tantas pessoas que, mesmo no anonimato e no escondimento, vivem fieis aos seus deveres e compromissos religiosos: servidores da comunidade, religiosos e religiosas,casais fiéis que celebraram seus jubileus de ouro e diamante..Dá-lhes a graça da perseverança no serviço divino e fraterno...
Recomende este portal aos seus amigos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário