terça-feira, 30 de abril de 2019

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 30 DE ABRIL

Pe. Flávio Cavalca de Castro,
 redentorista
Oração da manhã para todos os dias 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor. Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade. Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém. 
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
30 – Terça-feira – Santos: Pio V, Lourenço de Novara, Sofia.
Evangelho (Jo 3,7b-15) “O que nasce da carne é carne; o que nasce do Espírito é espírito. Não te admires do que eu te disse: deveis nascer do alto.”
Jesus diz a Nicodemos que é preciso nascer de novo, ou nascer do alto. O texto original tem de propósito esses dois sentidos. Nascer de novo: passando por uma transformação, recebendo vida nova, ser nova criatura. Nascer do alto: receber a vida que vem de um poder superior, do poder de Jesus que nos dá seu Espírito, seu alento de vida nova. Mais do que uma exigência, é uma oferta que Jesus nos faz: se o aceitamos, seremos participantes da vida do próprio Deus.
Oração
Senhor, creio que sois o Filho de Deus. Por isso podeis dar-me uma vida nova, acima desta minha natureza puramente humana. Se me transformais, serei uma nova criatura, participante de vossa natureza divina, capaz de vos conhecer e amar de uma maneira nova. Unido a vós, poderei conhecer a verdade, poderei procurar e praticar o bem, viver amando e sendo amado. Essa é a felicidade que quereis para mim. Eu vos agradeço. Ajudai-me a vos ser sempre fiel. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário