quinta-feira, 25 de abril de 2019

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 25 DE ABRIL

Pe. Flávio Cavalca de Castro,
 redentorista
Oração da manhã para todos os dias 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor. Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade. Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém. 
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
25 – Quinta-feira – Santos: Marcos, evangelista
Evangelho (Lc 24,35-48) “Então Jesus abriu a inteligência dos discípulos para entenderem as Escrituras, e disse-lhes: ... Vós sereis testemunhas de tudo isso”.
Os discípulos não tiveram simples visões, mas “aparições”, em que Jesus ressuscitado se inseria na vida real, fazendo-os perceber que a ressurreição não era simples ideia, mas uma realidade concreta. Mesmo assim, eles precisavam da graça de Jesus em seu coração, para entender o sentido do que estavam vivendo. Só assim podiam tornar-se testemunhas de Jesus diante de todos nós.
Oração
Senhor, porque me destes o dom da fé, acredito na vossa ressurreição, acredito que podeis salvar-me e dar-me vida nova. Iluminai-me, abri minha inteligência para que vos possa anunciar a todos como Salvador. Aumentai minha união convosco, para que possa ser sempre mais manifestação de vossa presença, de vossa bondade e de vosso poder, e um dia possa eu também ressuscitar. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário