sábado, 27 de abril de 2019

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 27 DE ABRIL

Pe. Flávio Cavalca de Castro,
 redentorista
Oração da manhã para todos os dias 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor. Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade. Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém. 
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
27 – Sábado – Santos: Zita, Tertuliano
Evangelho (Mc 16,9-15) Jesus apareceu aos onze discípulos que estavam comendo, repreendeu-os por sua falta de fé e pela dureza de coração...”
Não quiseram acreditar na Madalena e nas mulheres, nem nos dois que iam para Emaús, quando anunciavam que tinha visto Jesus novamente vivo. Para crer precisavam aceitar a graça da fé. Apesar da “dureza de seu coração”, Jesus conquista-os e envia para anunciar a todos a salvação. Nosso coração é duro, mas Jesus confia-nos a mesma tarefa, e estará sempre ao nosso lado.
Oração
Senhor Jesus, conquistai meu coração, aumentai minha fé, fazei que vos conheça sempre mais. Aceito a missão que me confiais, e quero anunciar a todos que sois o Deus Salvador, que estais vivo entre nós, e podeis fazer nossa felicidade. Ajudai minha fraqueza, para que não desanime diante das dificuldades, e minha vida não desminta o que falo de vós. Creio em vós a vos amo. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário