domingo, 28 de abril de 2019

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 28 DE ABRIL

Pe. Flávio Cavalca de Castro,
 redentorista
Oração da manhã para todos os dias 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor. Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade. Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém. 
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
28 – 2º Domingo da Páscoa ou da Divina Misericórdia – Santos: Pedro Chanel, Valéria
Evangelho (Jo 20, 19-31) – A paz esteja convosco. Como o Pai me enviou, também eu vos envio. ...soprou sobre eles e disse: – Recebei o Espírito Santo.”
Jesus apareceu vivo entre os discípulos, entrou na realidade deles, foi visto, ouvido e tocado. Não era apenas uma visão. “Pôs-se no meio deles”, interagiu com eles. E não os abandonou, mesmo quando deixou de ser visto. Como Tomé, mesmo sem o ter visto, dizemos “meu Senhor e meu Deus”, e cremos que ele continua vivo e atuante entre nós, mantendo-nos unidos a si e entre nós. Vivemos com Jesus vivo, poderoso, ressuscitado, vencedor da morte, sem as limitações de seu tempo na terra. Ele não só nos deseja, mas nos dá a paz, a felicidade e a alegria. Ele nos dá seu Espírito, e nos faz participantes de sua vida, vencedores da morte e do pecado, e participantes de sua missão salvadora. Ressuscitado ele faz toda a diferença em nossa vida.
Oração
Senhor Jesus, creio que vencestes a morte, e passastes a viver a vida plena, sem limitações, que nos prometestes, e da qual nos fazeis participantes desde agora. Creio que sois o Filho de Deus, e nos fazeis também filhos e filhas, à espera do cumprimento de vossas promessas na vida eterna. É bom saber que não estamos sós, que nos momentos mais difíceis estais ao nosso lado, mas também participais de nossas alegrias. Aumentai minha fé, fazei-me sempre mais consciente de vossa presença participante e inspiradora de minha vida. Não peço para vos ver, quero apenas que me ajudeis, amparando-me e guiando meus passos. Alegro-me convosco, Senhor, e com toda a vossa igreja, a comunidade reunida ao vosso redor. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário