segunda-feira, 22 de abril de 2019

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 22 DE ABRIL

Pe. Flávio Cavalca de Castro,
 redentorista
Oração da manhã para todos os dias 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor. Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade. Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém. 
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
22 – Segunda-feira – Santos: Bartolomeu de Cervere, Sotero, Miles.
Evangelho (Mt 28,8-15) “Jesus foi ao encontro delas, e disse: – Alegrai-vos! As mulheres aproximaram-se, e prostraram-se diante de Jesus, abraçando seus pés.”
As duas Marias de manhã foram ver o túmulo do Mestre, abaladas e saudosas. Veem o poder divino que se manifestava no túmulo vazio, e ouviram que Jesus estava vivo. Numa mistura de temor e alegria, iam levar a mensagem aos discípulos. E Jesus veio-lhe ao encontro, com uma saudação que era convite à alegria. Atiram-se por terra, em adoração, e também mostram seu carinho por ele.
Oração
Senhor Jesus, como as duas Marias eu também vos reconheço como meu Senhor e meu Deus. Dependo de vós em tudo, estais infinitamente acima de mim; creio em vós e ponho em vós toda a minha esperança. Mas, ao mesmo tempo, sois um dos nossos, tendes um coração como o nosso. Por isso eu também vos amo como se ama um amigo, como se ama um irmão. Eu vos abraço. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário