domingo, 21 de abril de 2019

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 21 DE ABRIL

Pe. Flávio Cavalca de Castro,
 redentorista
Oração da manhã para todos os dias 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor. Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade. Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém. 
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
21 – Domingo da Ressurreição do Senhor – Santos: Anselmo, Sílvio
Evangelho (Jo 20, 1-9) Então entrou também o outro discípulo, que tinha chegado primeiro ao túmulo. Ele viu, e acreditou.”
Quem escreveu essa passagem viveu de fato o que está narrando. Lembrava-se muito bem. Ainda estava escuro quando as mulheres os vieram acordar. Ele e Pedro saíram sem saber direito o que iriam fazer. Pedro corria como podia, mas não conseguia acompanhá-lo. Ele chegou primeiro, olhou para dentro do túmulo, mas não entrou. Por quê? Apenas achou que não devia. Pedro afinal chegou e entrou no túmulo. Não nos diz qual foi sua reação diante do que viu. Ele afinal, que chegara primeiro, entrou também, viu o túmulo vazio, e diz que acreditou. Não no que estava vendo, no leito de pedra vazio, nas faixas de linho, no lenço à parte. Acreditou no que não estava vendo nem podia ver: acreditou que Jesus estava vivo. Acreditou antes de o ver, sem pedir para lhe tocar as chagas. Acreditou simplesmente movido por uma força interior que o arrastava.
Oração
Senhor Jesus, creio que morrestes por meu amor e ressuscitastes, assumindo a vida nova e gloriosa para a qual nos quereis levar. Sei que minha vida continuará marcada por dificuldades e lutas, fraquezas, doenças e separações, sei que deverei provar a morte. Tudo isso, porém, é pouco diante da esperança certa que me dais. Um dia tudo isso ficará para trás, e poderei viver plenamente na luz, amando e sendo amado sem limitações, na felicidade e na alegria definitiva. Vós o prometestes aos que vos seguem: guardai-me, Senhor, não permitais que vos abandone. Fazei que a esperança da vida eterna esteja sempre diante de mim, para que tudo faça para que possa estar para sempre convosco e com os que amei. Isso vos peço e de vós espero, que sois para nós Caminho, Verdade e Vida. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário