terça-feira, 23 de abril de 2019

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 23 DE ABRIL

Pe. Flávio Cavalca de Castro,
 redentorista
Oração da manhã para todos os dias 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor. Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade. Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém. 
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
23 – Terça-feira – Santos: Jorge, Adalberto de Praga
Evangelho (Jo 20,11-18) Então Jesus disse: – Maria! Ela voltou-se e exclamou, em hebraico: – Rabuni (que quer dizer: Mestre).”
Madalena viu o túmulo vazio, viu e ouviu os anjos, viu um homem que parecia o jardineiro, e pensava apenas que tinham levado o corpo do Mestre. Tudo mudou apenas quando Jesus a chamou pelo nome: Maria! Ele abriu seu coração e seus olhos, e ela o reconheceu e compreendeu que ele estava vivo e presente, ainda que de um jeito novo. E logo foi apressada dizer aos discípulos: Eu vi o Senhor!
Oração
Senhor Jesus, tudo mudou para Maria quando a chamastes pelo nome. Para mim também tudo é diferente desde que me chamastes pelo nome, num convite pessoal, de coração para coração. Isso me fez crer em vós, isso continua a me prender a vós. Vejo que sou importante e único para vós. Por isso quero que sejais único para mim, dono de minha vida, meu amigo, salvador e Deus. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário