domingo, 1 de julho de 2018

1º DE JULHO - ELE SE FEZ DE TOLO POR AMOR DE CRISTO E DIVERSOS SANTOS

- Simeão(+590) nasceu em Edessa, no Oriente. É um dos personagens mais estranhos do calendário santoral. Viveu 29 anos no deserto como eremita. Depois começou a levar uma vida de “bobo por amor de Cristo”. Protegido pela liberdade da qual os bobos gozam, tinha acesso junto aos altamente colocados e ricos como também junto aos excluídos e marginalizados. Evangelizou por toda a parte, quer pela palavra e pelo exemplo. Chamado louco, profeta, taumaturgo, excêntrico, escandaloso, palhaço - divide sua vida com os mendigos e as prostitutas, dejetos da sociedade, rindo-se de tudo e de todos fazendo-nos ver que a vida é uma grande mentira se não for vivida no amor de Deus e do próximo.
- Teodorico (+533) – Filho de um salteador de estrada. Deu-se conta que tinha vocação religiosa justamente no dia do seu casamento. Combinou com a esposa e entrou no convento dos beneditinos. Ficou feliz quando seu pai, agora convertido, também procurou o convento. Curou, só com o toque, a vista de Teodorico I. 
- Servando (séc. VI ou VII) – Missionário na Escócia. Monge. Viveu na mais extrema pobreza com seus monges. 
- Justino Orona e Atilano Cruz (+1928) – Ambos párocos e mártires. Perseguidos. Surpreendidos quando dormiam no rancho de uma família de paroquianos, morreram crivados de balas. Canonizados em 2000. 
Junipero Serra (1713-1784) – Padre franciscano. Missionário no México. Fundou mais de vinte missioes ou aldeias católicas. 
Fernando M. Baccilieri (1821-1893) – Pároco na diocese de Bolonha durante cerca de quarenta anos. Bom Diretor espiritual e pregador. Fundador das “Servas de Maria de Galeazza” para jovens. Betificado em 1999.
PADRE CLÓVIS DE JESUS BOVO CSsR
Vice-Postulador da Causa
Venerável Padre Pelágio CSsR
Recomende este portal aos seus amigos:

Nenhum comentário:

Postar um comentário