sábado, 30 de abril de 2016

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 30 DE ABRIL

Pe. Flávio Cavalca de Castro, redentorista
flcastro22@gmail.com
Oração da manhã para todos os dias
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor.
Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade.
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
30 – Sábado – Santos: Pio V, Lourenço de Novara, Sofia 
Evangelho (Jo 15,18-21)“Porque não sois do mundo, porque eu vos escolhi e apartei do mundo, o mundo por isso vos odeia.” 
Na linguagem de João, mundo geralmente é tudo quanto se opõe às propostas de Deus. Nesse sentido há oposição total entre o mundo e os discípulos de Jesus. Nossa vida, orientada pelo evangelho, exige de nós opção definitiva por outro conjunto de valores. Como o próprio Senhor diz, não podemos servir a dois patrões; não encontraremos felicidade enquanto não nos decidirmos por Jesus. 
Oração

Senhor Jesus, creio em vós, estou seguro que encontrarei felicidade seguindo vossas propostas, e deixando que me leveis para a verdade e a vida. Nos momentos de indecisão, ajudai-me para não vos abandonar, e inspirai-me o que devo fazer. Confio em vós, e sei que quereis somente meu bem. Fazei que para mim o mais importante seja sempre poder contar com vosso amor. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário