quinta-feira, 21 de abril de 2016

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 21 DE ABRIL

Pe. Flávio Cavalca de Castro, redentorista
flcastro22@gmail.com
Oração da manhã para todos os dias
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor.
Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade.
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
21 – Quinta-feira –Santos: Anselmo, Conrado de Parzão, Sílvio 
Evangelho (Jo 13,16-20) “Em verdade, em verdade vos digo: o servo não está acima do seu senhor e o mensageiro não é maior que aquele que o enviou.” 
Como o próprio Jesus disse (13,14), como discípulos temos de estar dispostos a servir. Se de fato amamos nossos irmãos, esse amor há de se concretizar no gesto do serviço gratuito e desinteressado. Ao servir não nos humilhamos, não nos rebaixamos. Apenas nos deixamos levar pela realidade de nosso amor, que não é simples afeto, mas opção de vida que nos leva à ação transformadora. 
Oração

Senhor Jesus, reconheço que não sou inclinado a servir a meus irmãos. Meu primeiro impulso ainda é pensar em mim, em meus interesses e comodidades. Preciso que mudeis meu coração, e me deis um pouco de vosso amor sempre disponível e atento. Quero aprender com tantos irmãos e irmãs que, das mais diversas formas, assumem o serviço na família, na Igreja e na Sociedade. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário