quarta-feira, 27 de abril de 2016

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 27 DE ABRIL

Pe. Flávio Cavalca de Castro, redentorista
flcastro22@gmail.com
Oração da manhã para todos os dias
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor.
Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade.
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
27 – Quarta-feira–Santos: Zita, Tertuliano 
Evangelho (Jo 15,1-8) “O ramo não pode dar fruto por si mesmo, se não permanecer na videira; e vós não podereis dar fruto, se não permaneceis em mim.” 
É Jesus que, por seu poder divino, nos une a si, fazendo-nos participar de sua vida divina. Dessa união nasce tudo que há de bom em nós, e para essa união fomos criados. Separados de Jesus, nossa vida não tem sentido. Só pela graça, pelo favor de Deus, podemos continuar unidos a Jesus. Temos de continuamente pedir essa graça da fidelidade, para continuar sempre unidos a ele. 
Oração
Senhor Jesus, nada e ninguém pode separar-me de vós. Mas só vós podeis conservar-me unido a vós. Preciso que me prendais a vós, que me guardeis sempre na fidelidade, porque sou inconstante e fraco. Quero estar sempre convosco, e deixar-me guiar apenas por vosso Espírito. Tende piedade de mim, livrai-me do orgulho. Confio em vossa bondade, e por isso continuo a lutar. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário