terça-feira, 26 de abril de 2016

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 26 DE ABRIL

Pe. Flávio Cavalca de Castro, redentorista
flcastro22@gmail.com
Oração da manhã para todos os dias
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor.
Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade.
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
26 – Terça-feira –Santos: Clarêncio, Lucídio, Exuperância 
Evangelho (Jo 14,27-31a)Não se perturbe nem se intimide o vosso coração. Ouvistes que eu vos disse: – Vou, mas voltarei a vós.” 
No texto de João podemos perceber o tumulto que havia no coração dos discípulos nesses momentos de despedida. Não sabiam o que pensar e tinham medo. Jesus pede que tenham confiança nele, pois não os abandona, mas estará sempre com eles. Temos de acreditar nesse presença de Jesus entre nós, participando de nossa vida, conduzindo nossa caminhada, garantindo a vitória final. 
Oração
Senhor Jesus, aceito não vos poder ver, nem ouvir, nem sentir. Mas preciso que aumenteis minha fé, para que sempre e em toda parte me apegue a vossa presença. Isso me dará paz e tranquilidade, por maiores que sejam as dificuldades. Tenho certeza que, estando sempre comigo, me ajudareis a fazer as escolhas certas, e dareis a força de que preciso para fazer o que for preciso. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário