sexta-feira, 29 de abril de 2016

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 29 DE ABRIL

Pe. Flávio Cavalca de Castro, redentorista
flcastro22@gmail.com
Oração da manhã para todos os dias
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor.
Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade.
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
29 – Sexta-feira– Santos: Catarina de Sena 
Evangelho (Jo 15,12-17) Este é o meu mandamento: amai-vos uns aos outros, como eu vos amei. Ninguém tem amor maior do que aquele que dá a vida pelos amigos.” 
Se queremos viver com Jesus a aliança que ele nos oferece, temos um mandamento a guardar: amar-nos. Esse amor mútuo, logo abaixo do amor a Deus, tem de ser incondicional e gratuito. Se nos perguntamos até onde deve ir, Jesus aponta para o amor com que nos ama: Ninguém tem amor maior do que aquele que dá a vida pelos amigos. Com isso nos tira qualquer pretexto ou desculpa. 
Oração

Senhor Jesus, agradeço o dom da caridade, que me permite amar meu próximo, e o amor que recebo de meus irmãos. Ajudai-nos a superar as diferenças inevitáveis, e a transformá-las em riquezas para nós. Fazei que o amor fraterno entre nós mostre para todos o poder de vosso amor, e que o perdão apague nossos ressentimentos e mágoas. Assim aos poucos ainda aprenderemos a amar. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário