domingo, 24 de abril de 2016

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 24 DE ABRIL

Pe. Flávio Cavalca de Castro, redentorista
flcastro22@gmail.com
Oração da manhã para todos os dias
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor. Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade.
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
24 – 5º Domingo de Páscoa– Santos: Fidélis de Sigmaringa, Honório 
Evangelho (Jo 13, 31-33a. 34-35) “Eu vos dou um novo mandamento: amai-vos uns aos outros. Como eu vos amei, assim também vós deveis amar-vos uns aos outros.” Na Ceia Jesus falou de nova aliança de Deus conosco. Toda aliança supõe promessa, mandamento, dom. O amor de Jesus por nós, o amor entre nós que ele torna possível e que nos une, a esperança de um amor para sempre: essa é a nova aliança, a nova realidade que por seu dom podemos viver. Amor mútuo não como obrigação, mas como dom e possibilidade de vida feliz para sempre. A união e o amor entre nós mostram o poder de Jesus, que nos transforma e nos torna possível o amor, e comprovam que realmente somos seus discípulos e seguidores. Esse amor mútuo também nos qualifica para a missão de anunciar a todos o caminho do amor e da fraternidade. O amor fraterno, real e vivido, é nossa força para a transformação da humanidade.
Oração 
Senhor Jesus, fomos criador para a união com Deus e a união entre nós. Por isso trazemos no coração uma sede insaciável de amor. Precisamos de Deus e dos outros; se não estamos unidos a eles, nada nos pode satisfazer. O amor é para nós necessidade vital. Somos, porém, escravos da ilusão e do egoísmo. Só vós podeis liberta-nos para o amor. Pelo vosso poder divino, Senhor, transformai-me para que afinal possa amar a Deus e meus irmãos e irmãs. Com vossa ajuda, meu amor fraterno será atento, paciente, misericordioso e compreensivo, será feliz e fará a felicidade de muitos. Não basta, porém, que eu ame. É preciso que me deixe amar, que seja humilde e reconheça que preciso do amor de todos. Ensinai-me então a ser amado, e a tornar mais fácil o amor que me devem dar. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário