sábado, 23 de abril de 2016

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 23 DE ABRIL

Pe. Flávio Cavalca de Castro, redentorista
flcastro22@gmail.com
Oração da manhã para todos os dias
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor.
Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade.
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
23 – Sábado– Santos: Jorge, Adalberto de Praga 
Evangelho (Jo 14,7-14) “Há tanto tempo estou convosco, e não me conheces Filipe? Quem me viu, viu o Pai. Como é que tu dizes: – Mostra-nos o Pai?” 
Parece que Filipe estava pedindo uma manifestação extraordinária do Pai, como as que se contavam do passado. Jesus, o Filho encarnado, é manifestação do Pai, mas é manifestação que não se impõe, que precisa ser compreendida e aceite no amor. É preciso que Deus nos ilumine com o dom da fé, e nós precisamos aceitar livremente esse dom. Mas, se o aceitamos, tudo se transforma. 
Oração
Senhor meu Deus, não vos peço nenhuma revelação extraordinária. Peço apenas que aumenteis minha fé, que ilumineis meu coração para vos ver ainda mais claramente em Jesus. Ajudai-me a me unir cada vez mais estreitamente a vosso Filho encarnado, para assim unir-me sempre mais a vós, iluminado pelo vosso Espírito de vida. Minha felicidade será estar para sempre convosco. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário