domingo, 2 de setembro de 2018

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 2 DE SETEMBRO

Pe. Flávio Cavalca de Castro, 
redentorista
Oração da manhã para todos os dias 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor.Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade.Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém.
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
2 – 22° Domingo Comum –  S. Severino
Evangelho (Mc 7,1-8. 14-15. 21-23)Os fariseus e os mestres da Lei perguntaram a Jesus: “Por que os teus discípulos não seguem a tradição dos antigos...”
Marcos apresenta para os não-judeus as tradições que fariseus e escribas, às quais eles davam quase o mesmo valor que às leis divinas. Jesus disse-lhes: “Vós deixais de lado o mandamento de Deus para vos apegar à tradição dos homens” (7,8). E o comentário que ele faz chama nossa atenção para dois pontos. Primeiro, o que agrada a Deus e nos salva não são as exterioridades e as tradições humanas, mas sim a aceitação confiante e filial da vontade do Pai. E depois, do mesmo modo, não são exterioridades que nos mancham ou nos purificam, mas sim o que temos no coração. Temos de cuidar da pureza do coração, dos nossos desejos e de nossas decisões. Pois é do coração que nascem todas as maldades e injustiças.
Oração
Senhor Jesus, fazei que eu ponha somente em vós minha esperança de salvação. E não nas coisas humanas e nas exterioridades. Que eu não lhes dê importância demasiada, mas me concentre em amar  a vós e a meu próximo. Ensinai-me a não julgar as pessoas pelas aparências e por critérios simplesmente humanos. Purificai meu coração, e fazei-me obediente ao Pai em tudo, numa total confiança filial. Como dizeis, “é de dentro do coração humano que saem as más intenções ... ambições desmedidas ... inveja, calúnia, orgulho...” Ajudai-me, pois, a vencer minhas paixões desordenadas, que me podem levar ao mal. Finalmente, Senhor, não permitais que eu imponha às pessoas pesos e obrigações nascidas apenas de nossa vontade humana. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário