segunda-feira, 15 de fevereiro de 2016

POR QUE OS SERROTES SÃO TRAVADOS?

PADRE CLÓVIS DE JESUS BOVO CSsR
Vice-Postulador da Causa
Venerável Padre Pelágio CSsR
As lendas também nos ensinam. Conta-se que o demônio queria, porque queria, tirar o paciente São José do sério, fazendo-o soltar um palavrão. Matutando e matutando, vendo-o com seu serrote vagaroso e lerdo, preparou uma armadilha na qual o bom José cairia na certa: 
-“Vou bagunçar o seu serrote, e para sempre”.
Na hora do almoço, enquanto o santo carpinteiro estava almoçando com sua Maria e seu Menino, pegou o serrote e, escondido num canto, entortou os seus dentes – um dente pra lá, outro pra cá – e colocou-o onde estava, porque o esperto trabalhador já estava abrindo a porta da cozinha, enquanto limpava a boca e cantarolava um salmo. Pegando logo no serrote, recomeçou a labuta: Rock...rock...rock... Estranhando a rapidez do seu serrote de estimação, exclamou admirado: 
-Louvores ao Senhor!
O diabo maldoso quis petecar o “ganha-pão” do José e o deixou cem-por-cento melhor. Por isso é que os serrotes são travados. Por mal dos pecados foi justamente o espírito do mal que, sem querer, fez o primeiro e último benefício para a humanidade. O feitiço virou contra o feiticeiro. 
Lição: O diabo faz a panela, mas esquece a tampa. Não tenhamos medo do Mal. Deus é sempre Deus. É melhor fazer só o Bem e jamais o Mal, para que o mundo seja melhor.
Recomende este portal aos seus amigos:

Nenhum comentário:

Postar um comentário