domingo, 24 de setembro de 2023

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 24 DE SETEMBRO

Oração da manhã para todos os dias 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor. Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade. Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém. 
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
24 – 25º Domingo comum Nossa Senhora das Mercês, S. Germaro
Evangelho (Mt 20,1-16a) “O Reino dos Céus é como a história do patrão que saiu de madrugada para contratar trabalhadores para a sua vinha.”
Os que se julgavam justos e merecedores dos dons e recompensas de Deus, não gostavam de ver Jesus atrair ignorantes da Lei, gente impura e pecadora. Não toleravam a alegria estampada no rosto desse povo que o rodeava encantado. Achavam que mereciam tratamento especial e privilegiado. Com a parábola Jesus tentou ajudá-los a compreender que o jeito do Pai é diferente. Ele não nos paga nem recompensa; o critério com que nos trata e julga não são nossos méritos. O que ele faz é amar-nos como pai, como mãe, com ternura e misericórdia. Isso é que nos torna possível a felicidade e a paz, esse amor que não podemos merecer. Isso me dá confiança e me alegra, porque já percebi que minha paga seria muito pouca se o Pai fosse pagar apenas meu trabalho.
Oração
Senhor meu Deus, agradeço muito o modo como me tratais. Tenho de reconhecer que me tratais muito bem, como não mereço. Na verdade, dependo de vós em tudo, e tudo recebo de vossa bondade. Só com vossa ajuda posso conhecer a verdade e fazer o bem. Recebo de vossa bondade cada momento de vida, cada ideia, cada inspiração, cada alegria. O que há de bom em mim não é bondade minha, mas bondade vossa, que me transforma, ajuda e mantém no caminho certo. Reconheço minha pobre fraqueza, e confio em vossa bondade, em vosso amor imenso que eu nunca poderia merecer. Espero, Senhor, que ao chegar a tarde de minha vida, a hora de deixar o trabalho, que estejais à porta da saída, pronto a me levar para casa, a vossa casa. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário