PADRE CLÓVIS DE JESUS BOVO REDENTORISTA VICE-POSTULADOR DA CAUSA VENERÁVEL PADRE PELÁGIO SAUTER MISSIONÁRIO REDENTORISTA |
1. O caminho tem um destino. É impossível imaginar um caminho que não leva para alguma parte. Também a minha vida deve ter um objetivo que é o céu. Infeliz de mim se tiver enveredado por um caminho que vai dar num beco sem saída!
2. O caminho é persistente. Atravessa montes e vales, sem que nada o detenha. Os obstáculos? Ele os destrói ou transpõe.Quando topamos com um tronco de árvore caído no meio da estrada, a tendência natural é desviar. A gente prefere “tirar o caminho do galho do que tirar o galho do caminho”.
3. O caminho é discreto. Quantas cenas, tristes ou alegres, nobres ou inconfessáveis, acontecem ao longo dele! De quantos segredos é confidente íntimo. O viajor que vem atrás não fica sabendo de nada.- Quem de nós sabe guardar segredo?
4. O caminho é de todos e para todos. Para o carro de luxo e para o carro de boi. Para o carteiro e para o peregrino. Para o menino e para o ancião. Não faz acepção de pessoas.
- Eu também devo ser tudo para todos. Minha única ambição: Ajudar e servir.
Oração: Senhor, que meus caminhos se firmem na observância dos teus preceitos (Sl 118,1).
Nenhum comentário:
Postar um comentário