Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor. Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade. Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém.
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
13 – Quarta-feira – N. Senhora de Fátima
Evangelho (Jo 16,12-15) “Quando, porém, vier o Espírito da Verdade, ele vos
conduzirá à verdade plena.”
Como bom mestre, Jesus anunciou aos poucos sua mensagem, à medida da
capacidade de seus discípulos. Nessa despedida final, anuncia que o Espírito
continuará acompanhando sua comunidade, conforme as necessidades do momento,
guiando-a para uma compreensão cada vez mais profunda de sua proposta. Essa
presença do Espírito é que nos ajuda a crescer na fé e no amor.
Oração
Senhor, prometestes para nós a presença contínua do Espírito Santo.
Fazei-nos dóceis a seus ensinamentos, disponíveis sempre para seguir seus
impulsos. Em nossa vida pessoal ou de comunidade encontramos sempre novos
desafios; por isso pedimos que o Espírito nos faça recordar de vossas palavras,
e nos ilumine para as aplicar às dificuldades e dúvidas do presente. Amém.

Nenhum comentário:
Postar um comentário