Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor. Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade. Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém.
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
12 – Terça-feira – Santos: Nereu, Aquiles, Pancrácio, Leopoldo
Mandic
Evangelho (Jo 16,5-11) “Porque
vos disse isto, a tristeza encheu os vossos corações.”
Ainda na sua
despedida Jesus percebe a tristeza dos discípulos. Sem muitas explicações, diz
que sua morte e sua glorificação junto do Pai tornam possível o envio do
Espírito Defensor, Intercessor, Consolador. Esse Espírito há de agir no coração
dos discípulos, e assim todos poderão ver qual o caminho do bem e da
felicidade. Sua vida nova mostrará que de fato o poder do mal foi vencido pelo
poder de Jesus.
Oração
Senhor, agradeço a ação do Espírito no coração de meus irmãos e irmãs.
Com sua vida, cheia de amor e de generosidade, eles me mostram vosso poder e
vossa bondade, fortalecem minha fé e minha esperança. Vendo como vivem,
sinto-me animado a viver do mesmo jeito. Com eles aprendo o que é bom e como é
possível ser feliz. Eles me amam, apóiam e ajudam. Senhor, bendito sejais pelo
que fazeis na vida de meus irmãos. Amém.

Nenhum comentário:
Postar um comentário