sábado, 30 de março de 2024

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 30 DE MARÇO

Oração da manhã para todos os dias
 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor. Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade. Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém. 
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
30 –Sábado Santo - Vigília Pascal
Evangelho (Mc 16,1-7) “Passado o sábado, Maria Madalena e Maria, a mãe de Tiago, e Salomé compraram perfumes para embalsamar o corpo de Jesus.”Posso imaginar como passaram aquele dia, depois de ter sepultado Jesus. Para elas tudo estava acabado, o sonho se fora, o mais que podiam fazer era cuidar de um cadáver. Tanto maior seu espanto alegre quando ouviram dizer que o Mestre estava vivo. A ideia, porém, de Jesus estar novamente vivo era tão surpreendente que saíram correndo, numa mistura de alegria e de medo.
Oração
Senhor, Salomé e as duas Marias descobriram vosso poder e vossa capacidade de nos surpreender. Um pouco eu também já aprendi que, quando tudo parece acabado e perdido, tendes uma saída para nós. Creio em vosso poder, creio que sois vida para nós. Aumentai minha fé, alargai minha esperança, para que eu continue confiando mesmo quando estiver diante da morte. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário