sexta-feira, 29 de março de 2024

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 29 DE MARÇO

Oração da manhã para todos os dias
 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor. Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade. Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém. 
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
29 –Sexta-feira – Paixão do Senhor
Evangelho (Jo 18,1-19,42) “Ele tomou vinagre e disse: – Tudo está consumado. E, inclinando a cabeça, entregou o espírito.”
Ofereceram a Jesus a bebida que tinham levado para si; foi um favor que faziam ao condenado. Foi então que Jesus deu por terminada sua caminhada entre nós: cumprira em tudo sua missão, fora coerente até o fim, podia entregar-se confiante nas mãos do Pai. A morte é a hora da verdade para nós, quando recebemos os últimos cuidados e nossa avalição final. O que nos salva é confiar na misericórdia do Pai.
Oração
Senhor Jesus, experimentastes nossa vida e nossa morte. Bebeste de nosso vinagre e de nossas alegrias, inclinastes vossa cabeça como também deveremos fazer. Desde agora volto-me para vós. Só vós podeis ensinar-me e ajudar-me a viver e a morrer. Vós me compreendeis, por isso entrego-me tranquilo em vossas mãos também para morrer, esperando participar de vossa vida na ressurreição. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário